15 de junho de 2015

Momento Saúde - Você tem a língua branca? Causa e como eliminar

Olá minha Jujubas, estava olhando alguns site e quando me deparei com uma reportagem e me interessei bastante. Desde de pequena usei limpador de língua, só que como era muito pequena não entendia direito pra que servi, eu só sabia que era pra limpar kkkk. Mas enfim fui ler essa reportagem e descobri por que temos a língua branca e decidi compartilhar com vocês métodos para que isso não aconteça, já que eu adquiri alguns para minha vida. Então quem quiser conferir e só continuar lendo !



Porque a linguá fica branca ?
Quando existe uma redução no fluxo salivar, aumento da viscosidade da saliva ou descamação da língua, há um aumento de ''saburra lingual''.

O que é Saburra lingual ? 
E uma secreção esbranquiçada ou amarelada que se adere a parte superior da língua, é composta por resto de alimentos, células da mucosa bucal e bactérias. As bactérias se alimentam desse resido de alimentos e provocam uma fermentação que libera o VSC (componente volátil de enxofre).

O que O VSC provoca ?
O VSC tem cheiro de ovo podre e é responsável por grande parte do mal hálito. Quando a suburra está em nível normal esse cheiro de enxofre não e perceptível ao olfato humano.

Causas da língua branca ?
Sobrecarga Intestinal - Piercing na língua - Cândida e Candidiase
Líquen plano oral - Sifilis - Câncer na garganta - Leucoplasia 
Desidratação de Língua Branca.

Como tratar ?
A forma mas eficaz e o limpador de língua, temos que usa-lós diariamente.

Espero que gostem desse tipo de post Jujubas! 
- Um super beijo da amiga do Doce Diva! 

2 comentários:

  1. Que legal! Super informativo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu ñ entendo minha boca entre sí, até pq minha lingua ela ñ sai o branco dela mesmo escovando ela, e também tem um gosto que eu ñ sei explicar mais me incomoda muito, e também ela fica branca meio aspera e com aparência de seca e rachada no meio ainda com duas mancha vermelha dos dois lados da lingua la no fundo

    ResponderExcluir