17 de agosto de 2014

Aplicativo >> Guia do Estudante

Olá amores, tudo bom com vocês ? Espero que sim! Antes de começar o post de hoje, primeiro quero agradecer a cada meninas que se inscreve aqui o blog e dizer que e por vocês que eu sempre tô deixando conteúdo aqui. E segundo quero dizer que em breve vocês terão muitas novidades aqui no blog, estou preparando tudo com muito carinho e dedicação, então fiquem ligadinhas em tudo amores !

Então vamos ao que interessa, o post de hoje e mas direcionado a quem não sabe qual profissão seguir, ou até mesmo quem está cursando o terceiro ano do ensino médio ou até mesmo quem está fazendo vestibular !


Esse e o início do aplicativo, então ele funciona dando as seguintes dicas agenda do vestibular, onde estudar, guia de profissões, teste vocacional, favoritos e o twitter metodista.
Vou mostrar como funciona e vou explicando, ta bom amores !


Primeiro vem a " Agenda Vestibular " que funciona da seguinte forma, eles vão postando tudo sobre o que está rolando nesse meio de vestibular, provas esses tipos de coisa. Eles estão atualizando todos os dias, e achei super válido, que assim você sempre estará informada de tudo.


Nessa etapa você consegue ver aonde tem a faculdade mais perto de você, e saber se lá tem a área que você quer cursa. E só ir colocando as informações necessárias e no final ele te diz que tem ou não tem. Essa etapa, e mas pra quem já sabe o que vai fazer !




Essa parte e de '' Guia de Profissões " aqui você encontra tudo que você precisa saber sobre cada profissão. Como vocês podem ver nas imagens, você escolhe um tópico como Saúde por exemplo, ai ele abre tudo relacionado a saúde, ai se você escolhe enfermagem por exemplo, ele te mostra quais as matérias que você vai cursa, qual preço inicial do trabalho, tem um mini texto explicando o que e enfermagem. Muito legal, na minha opinião essa e a parte mas interessante do aplicativo, você poder pesquisar o que cada profissão faz e ter uma ideia se e isso mesmo que você que fazer.


O teste vocacional, funciona da seguinte forma você vai respondendo as perguntas e no final ele diz o que o seu perfil tem mas aptidão pra fazer em questão de profissão, diz seus pontos positivos e seus pontos negativos. O legal e que dá pra você ter uma noção de como é você profissionalmente.


As duas últimas etapas do aplicativo são os '' Favoritos " e o " Twitter Metodista ", os favoritos são profissões que você favorita para não precisar sempre voltar ao " Guia de Profissões " e o twitter acredito que seja o twitter do programa, nunca entrei pra ver por isso não posso dizer ao certo !

Então amores esse foi a dica do aplicativo de hoje, você consegue baixar ele no, '' Play Store " colocando o nome como " Guia do Estudante ", super recomendo a você que estão em dúvida do que fazer, me ajudo muito e espero que ajude a vocês também #EuRecomendo 

- Super beijão meus amores ! 

6 comentários:

  1. Olaa flor te enviei o email sobre o projeto parceiras.com e vim conhecer o seu cantinho e mega adorei hahah ja segui e curti e te convido a conhecer o meu um mega beijo

    www.blziteligente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico super feliz em saber disso :D
      Com certeza estarei visitando o seu cantinho, beijos!

      Excluir
  2. Olá,

    Esses aplicativos ajudam bastante na hora de escolher a faculdade que gostaria de cursar, eu fiz esses testes vocacional, e realmente é muito bom, me ajudou bastante na hora de escolher meu curso. Hoje eu curso Administração e assim que concluir quero fazer fotografia que eu amo.

    Super beijinhos

    Fiz um DIY muito fofo e fácil de fazer espero que você goste :D

    http://kaarenribeiro0.blogspot.com.br/

    Boa Semana !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aplicativo realmente e muito bom. Também amo fotografia, muito sucesso pra você linda!
      - Super beijo e um ótima semana pra você também!

      Excluir
  3. Oiii tdo bem?
    Adorei a dicaaaa e é sempre bom estar se atualizando, vou dar uma olhadinha
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim Glau e com você ?
      Dá uma olhadinha sim, tenho certeza que não vai se arrepender rs. Super beijo !

      Excluir