26 de abril de 2014

Meu compromisso é com Deus !

Olá lindas, tudo bom com vocês ? Hoje fui a uma reunião, que era direcionada aos professores da escola bíblica dominical infantil da minha igreja, eu nunca cheguei a comentar aqui no blog mais eu sou professora da EBD da igreja que frequento. E lá foi  falado muitas coisa uteis que quero compartilhar com você uma coisa que me chamou muita atenção !
Umas das perguntas que se foi feita na reunião foi " O que e preciso para ser professor da EBD ? " e varias respostas foram dadas, vou enumerar algumas aqui pra vocês.
E preciso :
1-Orar                                         6-Ler a palavra de Deus 
2-Ter dedicação                          7-Compromisso 
3-Pontualidade                            8-Força de vontade 
4-Amar                                        9-Ser conduzida pelo Espirito Santo 
5-Jejuar                                      10-Ter disponibilidade para a obra 

Esse foram alguns pontos que foram citados entre outro, quem é professor sabe a responsabilidade que carrega nas costa, estamos tratando com vidas. Vidas que talvez possam ser canal  nas mãos de Deus para levar salvação a sua casa e nem sempre nos pensamos assim.
E um segunda pergunta foi feita " Esse compromisso que você tem de orar, jejuar, ler a bíblia, entre outras coisa esse compromisso e com Deus ou com a sua igreja ? ". Essa foi a pergunta do meu pastor que ficou marcada na minha cabeça, nunca tinha parado pra pensar dessa forma e a resposta dele foi bem clara " Esse compromisso tem que ser com Deus, não com a igreja !" E eu parei pra pensar e vi que aquilo era verdade.
O compromisso que temos de lidar com aquelas crianças não tem que ser com o líder do ministério, nem com o pastor nosso compromisso tem que ser com Deus. Quando fomos escolhidos por Deus para estar levando a palavras aos pequeninos e nos aceitamos, então o nosso compromisso e primeiramente com Deus depois com a igreja. E será que eu servo do Senhor, estou me dedicando a esse compromisso com o meu Pai ?. Essa e a pergunta que ficou em minha mente e deixou pra vocês pensarem e refletirem, quero deixar claro que estou aqui falando sobre o ministério infantil, mas essa palavra serve para qualquer outro ministério ta bom amores. Espero que depois dessa nossa alto analise sobre o que estamos fazendo, seja para melhorar a nossa forma de agir diante dos nossos compromissos !

- Um beijão amores !

Observação- Meninas estou tendo alguns problemas com o blog em questão da página do facebook então estarei deixando aqui o link da página do blog, você que curte o blog, venha curti a fan page também -https://www.facebook.com/pages/Doce-Diva-Blog/1498126693744155?ref=hl

Nenhum comentário:

Postar um comentário