8 de junho de 2014

Como devemos começar a maquiagem

Olá amores, o post de hoje e uma dica de maquiagem ou melhor pré-maquiagem rs. Então amores, muitas vezes ficamos nos perguntando como começar a nossa maquiagem ou por onde começar, então aqui vai algumas dicas pra não errar na hora da make !

  Como devemos começar a maquiagem!

1.) Limpe a pele - De começo pra sua maquiagem ter bastante absorção você precisa estar com a pele bem limpa, lave com um sabonete de sua preferência. Mas a minha dica e que você tenha um sabonete específico pro seu tipo de pele, por exemplo a a minha pele e oleosa então eu preciso de um sabonete que retire a oleosidade do rosto, entenderam ?!
2.) Hidrate - Meninas uma pele bem hidratada e outra coisa, temos que lembrar que hidratar a pele tem que ser um abito do nosso dia-a-dia, não só na hora da make. Mas depois de ter limpado sua pele passe um creme de sua preferência, e espere uns 3 minutos até que a pele absorva todo o produto.

3.) Inicie pela face - Muitas gente comete o erro de querer começar a se maquiar pelos olhos, isso e errado o correto mesmo e começar fazendo a pele. Sempre inicie sua make pela face.

4.) Corretivo - Apos todas essas etapas, comece passando o corretivo, sempre no tom da sua cor de pele, tomem muito cuidado com a cor dos seus produtos pois eles podem estragar a sua make. Passe o corretivo para disfarçar olheiras, machinhas na pele, defeitinhos, vermelhidões, entre outras coisa.

5.) Base- Apos o corretivo se inicia com a base, a base na make e para uniformizar o tom da pele então muito cuidado na hora de se passar a base, não exagerem nem coloquem pouco demais.





6.) Pó compacto - Apos essas etapas entre com o pó para dar uma fixada em todos esse processos citados acima.

7.) Blush - E para finalizar use o blush de sua escolha, mas tome cuidado pra não ficar uma coisa feia. Essa parte da maquiagem e uma das que devemos tomar mais cuidados.

8.) Finalização - Agora sim com a pele pronta, você ira finalizar com a sombra, lápis, batom, entre outras coisas.


Então meninas essas são algumas dicas de como se fazer uma make legal, lembrando amores que eu não sou nenhuma expert em maquiagem, aqui são só algumas dicas de coisa que faço na minha pele e que li para estar compartilhando com vocês .

- Um super beijo e até a próxima !

2 comentários: